shutterstock_311947466A Açucena Cosméticos foi fundada em Janeiro de 2011 pela bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas Suzana Carapunarla, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC Paulista.

A ideia em desenvolver um modelo de negócios utilizando ativos naturais nasceu há muitos anos, quando sua fundadora era ainda criança! Seu fascínio e interesse pela vida saudável vem de berço. Com isso, desde muito nova sempre buscou pela qualidade de vida, da alimentação saudável ao uso de produtos mais naturais e menos industrializados.

O nome Açucena vem do significado do nome Suzana. Curiosamente, a química recebeu este nome ao nascer por causa da linda flor Açucena, que havia na casa de sua avó e era motivo de admirações e fotografias. Quando Suzana resolveu empreender, o nome Açucena Cosméticos era perfeito, pois criava um elo entre a fundadora, a beleza e a natureza, que é o foco principal da marca.

Em 2011, já formada em Química, Suzana viu a oportunidade de explorar os ativos naturais em forma de cosméticos. Seu processo artesanal garante qualidade superior aos produtos, maior confiabilidade no processo e eficiência dos ativos que são adicionados de maneira muito mais cuidadosa e significativa. As matérias-primas utilizadas são de fornecedores de alta qualidade e com laudo técnico, contribuindo assim para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis.

A Açucena Cosméticos possui uma linha de Tratamentos Corporais e Faciais de ativos naturais. São produtos funcionais e benéficos para o organismo. Possuem excelente custo benefício, não agridem o meio ambiente e não são testados em animais.

Todo o desenvolvimento e manipulação são feitos artesanalmente em laboratório próprio. A empresa possui um químico responsável com CRQ ativo.